As melhores carteiras para armazenar e enviar seus Bitcoins

Tenha uma Carteira Bitcoin

Sem uma carteira Bitcoin, você não pode enviar ou receber pagamentos Bitcoin. Então, antes de obter bitcoins, você precisará comprar, baixar ou criar uma carteira de bitcoin.

Você é um novo usuário do Bitcoin ?Recomendamos a carteira Electrum gratuita que pode ser usada em muitos sistemas operacionais.

Você já usou o Bitcoin por um tempo e deseja atualizar suas práticas de segurança? Então continue lendo!

Tipos de Carteiras

Existem muitas maneiras diferentes de usar o Bitcoin e, portanto, existem muitos tipos diferentes de carteiras:

  • Carteiras de bitcoin online. Carteiras que podem ser acessadas na web a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.
  • Carteiras de hardware Bitcoin. Dispositivos físicos projetados para proteger bitcoins.
  • Carteiras de software. Aplicativos de carteira baixados para o seu telefone, computador ou tablet.
  • Carteiras de papel. As chaves privadas Bitcoin são impressas a partir de um computador off-line.

Até o final deste artigo você entenderá as carteiras Bitcoin e terá uma idéia melhor sobre qual tipo é ideal para você. Aqui estão alguns fatores a considerar:

  • Em viagem? Se você está fazendo pagamentos pessoalmente e não está online, uma carteira móvel como Copay (iOS e Android), breadwallet (iOS) ou Mycelium (Android) é uma obrigação.
  • Freqüência dos pagamentos. Se você precisa fazer pagamentos frequentes, será melhor manter seus fundos em carteira que seja fácil de usar e acessível. Carteiras móveis e carteiras de desktop são boas opções.
  • Montante. Se você está lidando com grandes quantidades de bitcoins, você precisará de uma carteira segura. Carteiras de hardware e carteiras offline seguras como Armory são boas opções.
  • Use combinações. Use uma carteira de celular como sua conta corrente e uma carteira de hardware ou segura offline como sua conta de poupança.Misture e combine para encontrar uma combinação que forneça segurança e acessibilidade.

Carteiras universais

Copago

Copay é uma carteira Bitcoin da Bitpay e está disponível no iOS, Android, Windows Phone, Linux, Max OS X e Windows. Como o Copay está disponível em várias plataformas, é fácil usar a mesma carteira ou contas em vários dispositivos.

A interface de usuário simples e limpa da Copay torna uma boa opção para novos usuários do Bitcoin. Copay também é uma boa opção para empresas devido a um recurso de conta compartilhada, o que exige que um certo número de usuários assine cada transação. Dois co-fundadores, por exemplo, poderiam criar uma carteira de 2 de 2 onde ambos serão obrigados a assinar cada transação.

Carteiras de hardware

As carteiras de hardware são pequenos computadores ou cartões inteligentes criados com o único objetivo de gerar chaves privadas Bitcoin offline. As carteiras de hardware assinam de forma segura transações no mesmo ambiente off-line.

Ledger Nano

Ledger Nano é uma carteira de hardware baseada em cartões inteligentes. As chaves privadas são geradas e assinadas offline no ambiente seguro do cartão inteligente. O Nano está configurado usando o Ledger Chrome Application. Uma semente aleatória de 24 palavras é gerada após a configuração e recuada offline, escrevendo-a em um pedaço de papel. Em caso de roubo, dano ou perda, toda a carteira pode ser recriada com a semente. Um código PIN selecionado pelo usuário também é atribuído ao dispositivo para proteger contra roubo ou pirataria física.

O Ledger Nano pode ser usado em qualquer computador, ou telefones Android com Mycelium ou GreenBits.

TREZOR

O TREZOR difere do Ledger Nano, pois é um computador muito pequeno em vez de um cartão inteligente. As chaves privadas ainda são geradas offline.

TREZOR também gera uma semente de 24 palavras após a configuração. O TREZOR tem sua própria tela embutida onde a semente é exibida e copiada durante o backup. Uma vez que o TREZOR é um dispositivo off-line, ele oferece segurança extra, pois a semente não é exibida em um computador online.

Uma frase-senha adicional pode ser adicionada à semente de 24 palavras. Isso proporciona uma proteção extra, já que qualquer pessoa que encontre a semente de 24 palavras de outra pessoa é livre para acessar os fundos. Se a frase de acesso opcional for adicionada, um invasor ainda não poderá acessar fundos sem tanto a semente como a senha. Se a frase de senha for esquecida, ela não pode ser recuperada.

OPENDIME

O primeiro Bitcoin Bearer Bond ou chamado Bitcoin Stick. Opendime é uma pequena placa USB que permite que você gaste o Bitcoin como uma nota de dólar. Passe-o várias vezes. Conecte-se a qualquer USB para verificar o equilíbrio.Unseal a qualquer momento para gastar online. Não acredite em ninguém.

Atua como uma unidade flash USB de apenas leitura. Funciona com qualquer computador, laptop e telefone.

Um arquivo de imagem e texto QR contém um endereço Bitcoin e suporte.

A chave privada é gerada dentro do dispositivo, e nunca é conhecida por qualquer humano, nem mesmo você!

O mundo Bitcoin muda rápido, mas Opendime é construído sobre os recursos fundamentais da Bitcoin que não mudaram em cinco anos.

Dê um Opendime a qualquer um e eles não precisam se preocupar que você possa recuperar os fundos mais tarde.

Você obteve as chaves privadas no dispositivo. Isso é Bitcoin físico, pois deveria ser apenas entregar a alguém e eles conseguiram.

Passe-o várias vezes! Simples como um aperto de mão. Sem taxas de mineração, sem atrasos de confirmação.

Usa a assinatura de mensagens Bitcoin, endereços de pagamento de bitcoin normais (não HD) e chaves privadas no formato WIF.

Ledger HW.1

O Ledger HW.1 é uma versão mais acessível do Ledger Nano.

Ledger desconectado

O Ledger Unplugged é uma carteira de hardware sem fio de tamanho de cartão de crédito. As chaves privadas são geradas offline. As transações são assinadas no dispositivo e enviadas para um celular via NFC.

O Ledger Unplugged é ideal para uso diário, pois o dispositivo se encaixa perfeitamente nas carteiras e não é necessário nenhum cabo OTG.

bitcoin-44229

As carteiras de software tornam mais fácil gastar e receber bitcoins com segurança em uma carteira de hardware. A imagem acima mostra como a carteira de desktop do Ledger fornece a interface para receber pagamentos para um Ledger Nano ou HW.1.

bitcoin-44229

O software de estilo USB Stick torna fácil carregar o Bitcoin em carteiras de hardware sem ter que instalar qualquer software ou aplicativo.

Online Bitcoin Wallets

Carteiras Bitcoin online, ou carteiras web, armazenam suas chaves privadas on-line. As carteiras só podem ser acessadas com uma senha definida pelo usuário.

GreenAddress

GreenAddress é uma carteira multi-web, com aplicativos disponíveis para o Chrome, iOS e Android.

SpectroCoin

SpectroCoin é uma solução tudo-em-um para Bitcoin. Os serviços oferecidos incluem uma ampla gama de soluções Bitcoin, desde a troca até o e-wallet Bitcoin.

Carteiras móveis para Android

breadwallet (Android)

Breadwallet começou como a carteira mais popular para o iPhone, e agora também está disponível para dispositivos Adroid com Android 6.0 ou superior. A simplicidade ea segurança fácil de usar tornam um ótimo lugar para os usuários que são novos no bitcoin.

Mycelium (Android)

O Mycelium é um dos favoritos entre usuários experientes do Bitcoin. É uma carteira HD com muitos recursos avançados, como suporte para carteiras de hardware TREZOR e Ledger, contas de relógios, gastos de armazenamento frio e Tor.

Carteira Bitcoin

A Bitcoin Wallet foi a primeira carteira Bitcoin para o Android. É simples, fácil de fazer backup e se conecta diretamente à rede Bitcoin com o SPV.

Airbitz

AirBitz é outra carteira Bitcoin que é excelente para o uso diário. Está integrado com Fold, o que significa que você pode obter descontos de 20% na Starbucks dentro da carteira.

A Airbitz gerencia contas com nomes de usuário e senhas, mas não tem acesso aos seus fundos. Este tipo de criação de conta é mais fácil para usuários menos técnicos que podem ter problemas para fazer backup ou entender sementes HD.

GreenBits

GreenBits é a versão nativa do GreenAddress. É rápido, simples e suporta carteiras de hardware TREZOR e Ledger Nano / HW.1.

Carteiras móveis para iOS

breadwallet (iOS)

A combinação de simplicidade e segurança da Breadwallet tornou a carteira iOS mais popular. Os usuários de iPhone em busca de sua primeira carteira Bitcoin devem encontrar Breadwallet fácil de entender.

Copago

Copay está disponível na App Store. Clique aqui para mais detalhes.

Airbitz

O AirBitz também está disponível na App Store.

Carteiras de mesa

As carteiras de desktop são carteiras de software que são baixadas e instaladas em seu computador. As carteiras de desktop abaixo estão disponíveis no Mac OS X, Windows e Linux.

Arsenal

Armory é a carteira Bitcoin mais madura, segura e completa, mas pode ser tecnicamente intimidante para os usuários. Se você é um indivíduo que armazena US $ 1.000 ou uma instituição que armazena US $ 1.000.000.000, esta é a opção mais segura disponível. Os usuários estão no controle completo de todas as chaves privadas do Bitcoin e podem configurar um processo seguro de assinatura off-line no Armory.

Bitcoin Core

Bitcoin Core é o cliente e carteira Bitcoin “oficial”, embora não seja usado por muitos devido a baixas velocidades e falta de recursos. O Bitcoin Core, no entanto, é um nó completo , o que significa que ajuda a verificar e transmitir outras transações Bitcoin em toda a rede e armazena uma cópia de toda a cadeia de blocos. Isso oferece uma melhor privacidade, uma vez que o Core não precisa confiar em dados de servidores externos ou outros pares na rede. O Bitcoin Core roteado através do Tor é considerado uma das melhores maneiras de usar o Bitcoin em particular.

Electrum

O Electrum pode ser a carteira de desktop mais popular, devido à sua velocidade e facilidade de uso. O Electrum também pode ser usado como armazenamento a frio se você tiver um computador extra que pode ser usado fora de linha. Além disso, a Electrum oferece outros recursos como a conexão através de Tor, carteiras multisiganture, integração com carteiras de hardware e muito mais.

MultiBit HD

Multibit HD é uma carteira de desktop rápida e direta com suporte para carteiras de hardware TREZOR e KeepKey.

Carteiras de papel

As carteiras de papel eram o método padrão de armazenamento frio antes que as carteiras de hardware fossem construídas. Carteiras de papel são chaves privadas impressas em um pedaço de papel. Se gerado e impresso com um computador seguro e off-line, as carteiras de papel são um armazenamento seguro e frio.

O principal problema com as carteiras de papel é que pode ser inconveniente criar e imprimir uma nova carteira cada vez que você envia fundos para o armazenamento frio. No entanto, é possível fazer uma impressão em massa de carteiras de papel para economizar tempo e eliminar a reutilização de endereços.Nosso guia de armazenamento frio explica passo a passo como criar uma carteira de papel segura .

Melhores práticas

Bitcoin permite que você controle seu dinheiro, o que significa que você é responsável pela segurança do seu dinheiro e sua privacidade financeira. Aqui estão alguns passos que você pode tomar para garantir sua privacidade e segurança:

Controle suas chaves privadas

Serviços como Coinbase e Circle oferecem “carteiras Bitcoin”, mas, na realidade, controlam suas chaves privadas. É melhor usar uma carteira onde você controla suas chaves privadas. Esta é a única maneira de ter o controle total de seus fundos e não ter que confiar em terceiros por segurança.

Proteja sua privacidade

Cada vez que você solicita dados de bloqueio de uma carteira, o servidor poderá visualizar seu endereço IP e conectá-lo aos dados de endereço solicitados. Cada carteira lida com os pedidos de dados de forma diferente. Se a privacidade é importante para você, use uma carteira que faça o download de todo o bloco como Bitcoin Core ou Armory. Tor pode ser usado com outras carteiras para proteger o seu endereço IP, mas isso não impede que um servidor atinja um grupo de endereços para uma identidade. Para mais informações, confira o Open Bitcoin Privacy Project para rankings de carteiras com base na privacidade.

Não use endereços

A maioria das carteiras Bitcoin hoje criam automaticamente um novo endereço para cada transação. Uma vez que todas as transações do Bitcoin são públicas, a reutilização de endereços facilita a outros grupos de transações e compreende quais pagamentos estão conectados a uma identidade.

Use diferentes carteiras para diferentes somas de dinheiro

Assim como você não anda com sua conta de poupança como dinheiro, existem diferentes carteiras Bitcoin que devem ser usadas dependendo da quantidade de dinheiro que está sendo armazenado ou transferido. Carteiras seguras, como carteiras de papel ou carteiras de hardware, podem ser usadas como carteiras de “poupança”, enquanto as carteiras móveis, web e desktop devem ser tratadas como sua carteira de gastos.

Crie vários backups seguros

Os usuários devem criar vários backups de suas carteiras. Os backups devem ser mantidos em locais físicos separados em caso de incêndio ou danos causados ​​pela água. As carteiras de papel podem ser laminadas ou escritas em metal para proteção extra.

Como armazenar Bitcoins

Anteriormente, foi mencionado que existem quatro tipos de carteiras Bitcoin: carteiras online, carteiras de hardware, carteiras de software e carteiras de papel.Essas quatro categorias podem ser divididas em diferentes tipos de armazenamento e segurança:

Carteiras quentes

As carteiras quentes referem-se a carteiras Bitcoin usadas em dispositivos conectados à internet, como telefones, computadores ou tablets. Como as carteiras quentes funcionam em dispositivos conectados à Internet, há sempre um risco de roubo. Pense em carteiras quentes como sua carteira hoje. Você não deve armazenar uma quantidade significativa de bitcoins em uma carteira quente, assim como você não andaria com sua conta de poupança como dinheiro.

Se usado apenas com pequenas quantidades, as carteiras quentes devem ser usadas para suas necessidades diárias de Bitcoin. Pode-se, por exemplo, querer manter US $ 200 de bitcoins em uma carteira quente para gastos, com US $ 10.000 bloqueados em armazenamento frio.

Serviços de custódia

Embora muitas vezes chamado de carteiras Bitcoin, serviços como Coinbase e Circle não são verdadeiras carteiras Bitcoin. As chaves privadas dos clientes são realizadas por esses serviços de terceiros, o que significa que os usuários realmente não têm controle de seu dinheiro.

Como os Bitcoiners costumam dizer: “se você não controla as chaves, você não controla as moedas”. Mt. O Gox é um exemplo extremo, mas que ilustra a importância de manter chaves privadas. Gox foi a primeira e maior troca de Bitcoin até 2013. Milhares de usuários armazenaram mais de 800.000 bitcoins em suas contas Gox.

No momento, um pode ter reivindicado ter 1.000 bitcoins em uma conta Gox.Embora seja verdade no momento, assim que o Monte. Gox afirmou ter sido vítima de usuários de roubo com bitcoins em suas contas foram deixadas com as mãos vazias.

Serviços como Coinbase e Circle podem, de fato, usar boas práticas de segurança e há uma chance de seus bitcoins serem seguros. Mas ao armazenar bitcoins com um terceiro, você está sempre assumindo riscos adicionais.

Armazém frio

O armazenamento a frio é alcançado quando as chaves privadas Bitcoin são criadas e armazenadas offline. As chaves privadas armazenadas offline são mais seguras, pois não há risco de que um hacker ou malware possa roubar suas moedas.

Existem três maneiras de criar armazenamento frio: carteiras de papel, carteiras de hardware e carteiras de software executadas em computadores off-line. Pense no armazenamento frio como sua conta de poupança. Use-o para armazenar com segurança bitcoins que você não planeja gastar.

Carteiras Multisignature

Carteiras Multisignature como Copay facilitam o compartilhamento de controle de bitcoins entre várias partes. Se for criado offline, o multisig também pode tornar o armazenamento a frio mais seguro.

Carteiras Multisignature exigem que várias partes assinem transações para que os fundos sejam gastos. Em uma carteira 2-2, por exemplo, ambas as partes devem assinar uma transação. Em uma carteira de 2-3 multisig, dois dos três co-signatários devem assinar cada transação.

Armory Multisig: Armory oferece um recurso Lockbox que requer qualquer quantidade de até sete co-signatários para aprovar transações compartilhadas.Um Lockbox é criado por uma parte que adiciona chaves públicas adicionais como co-signatários. Esta solução oferece uma combinação de flexibilidade e segurança para uso pessoal ou organizações.

Os backups fragmentados do Armory são outra característica útil. Em vez de exigir múltiplas assinaturas para cada transação, os backups fragmentados requerem múltiplas assinaturas somente para backups. Um backup fragmentado divide seu backup Armory em várias peças, o que diminui o risco de roubo físico de sua carteira. Sem um backup fragmentado, a descoberta do seu backup permitiria roubo imediato. Com backup fragmentado, vários locais de backup precisariam ser comprometidos para obter o backup completo.

Aqui está um olhar sobre casos de uso diário para multisig:

2-2 Carteira: dois parceiros comerciais trabalham juntos em uma inicialização.Eles criam uma carteira multisig 2-2 para que nenhum fundo possa ser gasto sem a permissão de ambos os fundadores. Se alguém tentar criar uma transação, o outro parceiro será obrigado a assinar a transação antes que o dinheiro possa ser movido.

2-3 Carteira: uma carteira 2-3 multisig pode ser usada para criar armazenamento off-line seguro com carteiras de papel ou carteiras de hardware. Os usuários já devem fazer backup de suas plataformas Bitcoin offline em vários locais, e o multisig ajuda a adicionar outro nível de segurança. Um usuário, por exemplo, pode manter um backup de uma carteira de papel em três locais físicos separados. Se um único local for comprometido, os fundos do usuário podem ser roubados. As carteiras Multisignature melhoram isso, exigindo em vez disso dois dos três backups para gastar fundos – no caso de uma carteira 2-3 multisig. A mesma configuração pode ser criada com qualquer número de assinaturas. Uma carteira de 5-9 exigiria cinco das nove assinaturas para gastar fundos.

 

Tradução do artigo: https://www.weusecoins.com/en/find-the-best-bitcoin-wallet/

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificação de
avatar
wpDiscuz