Os Melhores Sites de Cursos Online

   A aprendizagem online pode não atrair a todos; no entanto, o grande número de sites de aprendizagem online sugere que existe, pelo menos, um forte interesse em opções de aprendizado convenientes e portáteis – muitas das quais são estudo-em-seu-próprio-ritmo. Para sua referência, selecionamos 50 melhores sites de aprendizado e os coletamos vagamente nas categorias que você encontrará abaixo. Embora esta não seja uma lista de rankings de qualquer forma (para isso, você deve consultar nossa classificação das melhores faculdades online ) usando uma variedade de critérios, filtrado em alguns dos sites mais populares em cada categoria.

Muitos desses sites oferecem lições gratuitas; alguns exigem pagamento ou oferecem certificação verificada por uma taxa nominal. Alguns sites oferecem lições não-acadêmicas muito gerais, outros forneceram o material atual do currículo da faculdade / universidade. Tudo o que você está procurando para aprender, confira a lista abaixo antes de tentar navegar pelas páginas das listas de mecanismos de pesquisa.

Arte e Música

  • Dave Conservatoire – Dave Conservatoire é uma escola de música on-line totalmente gratuita que oferece uma auto-proclamada “educação musical de classe mundial para todos”, e fornece aulas de vídeo e testes de prática.
  • Drawspace – Se você quer aprender a desenhar ou melhorar a sua técnica, a Drawspace tem auto-estudo gratuito e pago, bem como lições interativas e orientadas por instrutores.
  • Justin Guitar – O site Justin Guitar possui mais de 800 aulas de guitarra gratuitas que cobrem transcrição, escalas, arpejos, treinamento de orelha, acordes, tecnologia de gravação e artes de guitarra e também oferece uma variedade de aplicativos e conteúdo móveis pagos premium (livros / ebooks, DVDs , Transferências).

Matemática, Ciência e Engenharia de Dados

  • Codecademy – Codecademy oferece cursos de ciência dos dados e programação de software (principalmente relacionados à web) para vários grupos de idades, com um console de codificação no navegador para algumas ofertas.
  • Stanford Engineering Everywhere – SEE / Stanford Engineering Everywhere engloba técnicas de engenharia (software e outras) que são gratuitas para estudantes e educadores, com materiais que incluem programas de cursos, vídeos de palestra, trabalhos de casa, exames e muito mais.
  • Big Data University – Big Data University cobre a análise de grandes dados e ciência dos dados através de cursos gratuitos e pagos desenvolvidos por professores e profissionais.
  • Melhor Explicado – BetterExplained oferece uma abordagem de primeira imagem para aprender matemática – muitas vezes com explicações visuais – seja para álgebra do ensino médio ou cálculo de nível universitário, estatísticas e outros tópicos relacionados.

Design, Web Design / Desenvolvimento

  • HOW Design University – How Design University (How U) oferece lições on-line gratuitas e pagas em design gráfico e interativo, e tem oportunidades para aqueles que gostariam de ensinar.
  • HTML Dog – HTML Dog é focado especificamente em tutoriais de desenvolvimento web para habilidades de codificação HTML, CSS e JavaScript.
  • Skillcrush – Skillcrush oferece cursos profissionais de design e desenvolvimento de webs voltados para quem está interessado no campo, independentemente de seus antecedentes – com módulos curtos e fáceis de consumir e planos de carreira de 3 meses para ajudar os estudantes a se concentrarem em suas prioridades de carreira.
  • Hack Design – Hack Design, com a ajuda de várias dezenas de designers em todo o mundo, criou um plano de lição de 50 unidades (cada um com um ou mais artigos e / ou vídeos) em design para Web, aplicativos para celular e muito mais, curando múltiplos fontes valiosas (blogs, livros, jogos, vídeos e tutoriais) – tudo de graça.

Geral – Crianças e adultos

  • Scratch – Imagine, Program, Share – O Scratch from MIT é um site de aprendizagem criativo causal para crianças, que tem projetos que vão do sistema solar aos aviões de papel para sintetizadores de música e muito mais.
  • Udemy – Udemy hospeda vídeos em grande parte pagos em uma ampla gama de tópicos gerais, incluindo desenvolvimento pessoal, design, marketing, estilo de vida, fotografia, software, saúde, música, idioma e muito mais.
  • E-learning para crianças – E-learning for Kids oferece cursos de ensino fundamental para crianças de 5 a 12 anos que cobrem tópicos curriculares, incluindo matemática, ciência, computador, ambiente, saúde, linguagem, habilidades para a vida e outros.
  • Ed2go – Ed2go visa seus cursos de aprendizado on-line “acessíveis” em adultos e parceiros com mais de 2.100 faculdades e universidades para oferecer este treinamento virtual, mas instruído em várias categorias – com opções para instrutores que desejam participar.
  • GCF Learn Free – GCFLearnFree.org é um projeto da Goodwill Community Foundation e Goodwill Industries, visando a todos que buscam habilidades modernas, oferecendo mais de 1.000 lições e 125 tutoriais disponíveis on-line a qualquer momento, cobrindo tecnologia, software, leitura, matemática, trabalho e carreira e mais.
  • Stack Exchange – StackExchange é uma das várias dúzias de sites Q + A que cobrem vários tópicos, incluindo o estouro de pilha, que está relacionado à tecnologia informática. Faça uma pergunta direcionada, obtenha respostas de colegas profissionais e entusiastas para melhorar o que você já conhece sobre um tópico.
  • HippoCampus – HippoCampus combina coleções de vídeo gratuitas no 13 ensino médio através de matérias da faculdade do Projeto NROC, STEMbite, Academia Khan, Laboratório de Jogos NM de Estado do NM e muito mais, com contas gratuitas para professores.
  • Howcast – Howcast hospeda tutoriais de vídeo casual cobrindo temas gerais sobre estilo de vida, artesanato, culinária, entretenimento e muito mais.
  • Memrise – Lessons on the Memrise (soa como “memorizar”) incluem idiomas e outros tópicos, e são apresentados pelo princípio de que o conhecimento pode ser aprendido com técnicas de gamificação, que reforçam os conceitos.
  • SchoolTube – SchoolTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeo para alunos da K-12 e seus educadores, com usuários registrados que representam mais de 50.000 escolas e um site que oferece mais de meio milhão de vídeos.
  • Instructables – Instructables é um site de aprendizagem híbrido, oferecendo instruções on-line gratuitas de texto e vídeo para projetos de DIY (do-it-yourself), que cobrem vários ofícios, tecnologia, receitas, acessórios para jogos e muito mais. (Os custos residem apenas em materiais do projeto).
  • creativeLIVE – CreativeLive tem uma abordagem interessante para oficinas sobre temas criativos e de estilo de vida (fotografia, arte, música, design, habilidades de pessoas, empreendimentos, etc.), com acesso ao vivo normalmente oferece acesso gratuito e a pedido exigindo compra.
  • Do It Yourself – Do It Yourself (DIY) se concentra em como fazer principalmente para melhorar a casa, com as dicas ocasionais sobre tópicos de estilo de vida e artesanato.
  • Adafruit Learning System – Se você está engajado no movimento Maker e quer aprender como criar aparelhos eletrônicos baseados em Arduino, confira os tutoriais gratuitos no site Adafruit Learn – e compre os kits e suprimentos necessários da eletrônica no site principal.
  • Grovo – Se você precisa aprender a usar eficientemente uma variedade de aplicativos da Web para o trabalho, a Grovo pagou (assinatura, com intros grátis) tutoriais em vídeo sobre melhores práticas para centenas de sites.

Universidade Geral e Universidade

  • edX – O site edX oferece assuntos gratuitos das melhores universidades, faculdades e escolas de todo o mundo, incluindo MIT e Harvard, e muitos cursos são “verificados”, oferecendo um certificado de conclusão para uma taxa mínima nominal.
  • Cousera – Coursera é um site de aprendizagem que oferece cursos (gratuitos para auditoria) de mais de 100 parceiros – as melhores universidades de mais de 20 países, bem como parceiros não universitários – com certificados verificados como opção paga, além de especializações, que agrupar cursos relacionados juntos em uma seqüência recomendada.
  • MIT Open Courseware – MIT OpenCourseWare é o projeto que iniciou o OCW / Open Education Consortium [http://www.oeconsortium.org], lançando em 2002 com o conteúdo completo de 50 cursos MIT reais disponíveis on-line e, mais tarde, incluindo a maioria dos O currículo do curso do MIT – tudo de graça – com centenas de instituições de ensino superior que se juntam com seus próprios materiais de curso da OCW mais tarde.
  • Open Yale Courses – Open Yale Courses (OYC) são gratuitos, de acesso aberto, cursos de introdução não credenciados registrados na sala de aula do Yale College e estão disponíveis on-line em vários formatos digitais.
  • Iniciativa de Aprendizagem Aberta – A Iniciativa de Aprendizagem Aberta (OLI) da Universidade Carnegie Mellon (CMU) é conteúdo do curso (muitos aberto e gratuito) destinado tanto aos estudantes que desejam aprender quanto aos professores / instituições que exigem materiais didáticos.
  • Khan Academy – Khan Academy é um dos primeiros sites de aprendizagem on-line, oferecendo recursos de aprendizado gratuitos para todas as idades em vários assuntos e ferramentas gratuitas para professores e pais para acompanhar o progresso e capacitar estudantes.
  • MIT Video – MITVideo oferece mais de 12.000 conversas / vídeos de conferências em mais de 100 canais que incluem matemática, arquitetura e planejamento, artes, química, engenharia biológica, robótica, ciências humanas e ciências sociais, física e muito mais.
  • Stanford Online – Stanford Online é uma coleção de cursos gratuitos faturados como “para qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento” e que inclui uma ampla gama de tópicos que incluem direitos humanos, linguagem, escrita, economia, estatística, física, engenharia, software, química, e mais.
  • Escola de Extensão de Harvard: Iniciativa de Aprendizagem Aberta – A OLI de Harvard (Iniciativa de Aprendizagem Aberta) oferece uma seleção de cursos de vídeo gratuitos (tirados da seleção edX ) para o público em geral que abrange uma variedade de tópicos típicos da faculdade, incluindo Artes, História, Matemática, Estatísticas, Ciências da Computação e muito mais.
  • Canvas Network – Canvas Network oferece principalmente fontes de cursos on-line gratuitos de várias faculdades e universidades, com conteúdo de vídeo e texto com instrutor e opções de certificados para programas selecionados.
  • Física Quântica Feita Relativamente Simples – A Física Quântica Feita Relativamente Simples “é, como o nome indica, um conjunto de apenas três palestras (mais introdução) muito especificamente sobre Física Quântica, formam três apresentações feitas pelo físico teórico Hans Bethe.
  • Open UW – Open UW é a iniciativa guarda-chuva de vários projetos de aprendizado on-line gratuitos da Universidade de Washington, oferecidos pela divisão UW Online e incluindo Coursera, edX e outros canais.
  • UC San Diego Podcast Lectures – Podcast A USCD, da UC San Diego, é uma coleção de podcasts de áudio e / ou vídeo de palestras de cursos universitários multi-assunto – algumas disponíveis gratuitamente, outras acessíveis apenas por estudantes cadastrados.
  • Universidade dos Povos – Universidade dos Povos oferece cursos on-line gratuitos, com taxas relativamente pequenas exigidas apenas para programas de graduação certificados (taxas de exame e processamento).
  • NovoEd – NovoEd reivindica uma variedade de cursos de livre prática de líderes de pensamento e professores ilustres das melhores universidades “, e possibilita que os participantes de hoje sejam mentores de amanhã em futuros cursos.

Desenvolvimento de TI e Software

  • Udacity – Udacity oferece cursos com certificação paga e nanodegrees – com ênfase nas habilidades desejadas pelas empresas de tecnologia no Vale do Silicon – principalmente com base em uma assinatura mensal, com acesso a materiais de curso (impressão, vídeos) disponíveis gratuitamente.
  • Apple Developer Site – O Apple Developer Center pode ser muito específico em tópicos para aulas, mas é uma fonte gratuita de documentação e tutoriais para desenvolvedores de software que desejam desenvolver aplicativos para o iOS Mobile, Mac OS X e aplicativos Safari.
  • Google Code – Tal como acontece com o Apple Developer Center, o Google Code é tópico, mas uma boa fonte de documentação e tutoriais para o desenvolvimento de aplicativos para Android.
  • Code.org – Code.org é o lar da campanha “Hora do Código”, destinada a professores e educadores, bem como estudantes de todas as idades (4-104) que desejam ensinar ou aprender, respectivamente, programação de computadores e não sei por onde começar.
  • Mozilla Developer Network – MDN (Mozilla Developer Network) oferece recursos de aprendizagem – incluindo links para guias fora do site – e tutoriais para o desenvolvimento da Web em HTML, CSS e JavaScript – seja você iniciante ou especialista, e mesmo que não esteja usando Navegador da Web Mozilla Firefox.
  • Aprendizagem – Aprendizagem por Sitepoint oferece acesso de assinatura paga a uma biblioteca de livros eletrônicos de conteúdo para computadores e tablets e quase 5.000 videos lições (e amostras de código associadas) cobrindo temas relacionados ao software – com questionários e certificação disponíveis.
  • Pluralsight – Pluralsight (anteriormente PeepCode) oferece conteúdo de treinamento técnico e criativo (mais de 3.700 cursos e clipes de vídeo de 130K) para indivíduos, empresas e instituições que cobre administração de TI, programação, desenvolvimento de web, visualização de dados – bem como design de jogos, animação 3D , e edição de vídeo através de uma parceria com Digital-Tutors.com, e aulas de codificação de software adicionais através do Codeschool.com.
  • CodeHS – CodeSchool oferece lições de codificação de software (por assinatura) para indivíduos que desejam aprender em casa ou para alunos que aprendem em uma classe liderada por professores do ensino médio.
  • Aquient Gymnasium – Gymnasium oferece um pequeno mas completo conjunto de planos de lições relacionados à Web para codificação, design e experiência do usuário, mas filtra o acesso ao avaliar o conhecimento atual de um afiliado e permite que aqueles com pontuação de pelo menos 70% continuem.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificação de
avatar
wpDiscuz